3 de novembro de 2020

|

Por: santelmo

|

Tags: johndeere, locação, motoniveladoras, terraplenagem

|

Categorias: Equipamentos

John Deere começa a produzir motoniveladoras no Brasil

A John Deere Brasil está iniciando a produção de motoniveladoras na fábrica de Indaiatuba (SP), ação que demandou investimentos de US$ 40 milhões, com ampliação de 12 mil m² para acomodar a nova linha de montagem.

De acordo com Adilson Butzke, diretor de vendas da divisão Construção da John Deere na América Latina, essa nacionalização é essencial porque as motoniveladoras estão no centro das principais obras de infraestrutura, base para muitos setores da economia, tais como logística, agricultura, construção civil, saneamento básico, dentre outros.

“Desenvolver a infraestrutura significa contribuir diretamente para a retomada do crescimento econômico, o desenvolvimento social, na redução do custo Brasil e, consequentemente, para o aumento da competitividade”, complementa Adilson.

No primeiro semestre deste ano, houve um crescimento de mais de 30% nas vendas de máquinas da linha amarela, em comparação ao mesmo período em 2019, segundo a Sobratema, principal entidade do setor. “O mercado brasileiro de máquinas de construção vive um bom momento. Certamente o novo equipamento vai aportar muito mais valor aos negócios dos nossos clientes”, diz Adilson.

Marcos Rathke, gerente de marketing da divisão construção da John Deere para Brasil a América Latina, destaca a importância do segmento de locação e das empresas do universo APELMAT para a fabricante. “O setor de rental representa cerca de 25% das vendas da John Deere e vem crescendo a cada ano. “É um segmento totalmente alinhado à nossa proposta de valor, com o qual buscamos integração cada vez mais forte e significativa”, enfatiza.

Versatilidade e tecnologia

Serão três modelos de motoniveladoras, 620G, 670G e 770G, que possuem o que há de mais tecnológico nas operações e permitem ampla disponibilidade e suporte no pós-venda oferecido pela empresa. A série G entrega maior eficiência e potência na medida certa. Os modelos 670 são equipados com motor de 9 litros para ganho de produtividade e as 620 são máquinas menores e mais econômicas. Toda série possui o modo Eco que, quando ativado, reduz a rotação do motor e otimiza o consumo de combustível. A cabine das motoniveladoras da John Deere também oferece mais visibilidade da operação, melhorando a ergonomia do operador.